Scroll Top

Como ganhar dinheiro na internet

Saiba Como Anunciar No Facebook

Saiba como anunciar no Facebook, a maior rede social do mundo, sem ter que lidar com o bloqueio de conta.

Saiba como anunciar no facebook

Muito mais do que um espaço repleto de informações, a internet se tornou uma nova plataforma para a realização de negócios. Seja através das lojas virtuais ou dos anúncios segmentados, é possível fazer dinheiro utilizando a internet de uma maneira relativamente simples.

Anúncios pagos fazem parte do processo. Então vem a pergunta como anunciar no facebook se ele bloqueia afiliados? Vejamos:

As redes sociais, por serem um local no qual os usuários passam grande parte do seu tempo, também disponibilizam espaços para a divulgação de anúncios, os conhecidos posts “sponsored” ou patrocinados.

Mas seguindo a linha de importar-se com a qualidade da experiência do usuário, as possibilidades de divulgação em mídias sociais seguem algumas regras que, em teoria, precisam ser respeitadas para que não haja um bloqueio de conta e exclusão do link patrocinado.

Confira a seguir 5 dicas para entender como anunciar no facebook com vários produtos, dos mais diversos nichos sem que a sua conta seja bloqueada.

1 – Conheça as regras para realmente saber como anunciar no facebook.

anuncios no facebook

O primeiro e mais importante passo para saber como anunciar no Facebook sem que a sua conta de anúncios seja bloqueada é saber o que pode e não pode ser feito dentro da rede social.

Existem diversos pormenores que estão especificados nos termos de uso do Facebook Ads, com o principal deles relacionado à veracidade do que está sendo anunciado.

Atenção: Todas as suas publicidades devem passar longe de serem fraudulentas ou enganosas para que seu anúncio circule pelo feed de notícias.

Para garantir que o seu anúncio está de acordo com as políticas do Facebook, é recomendado ler os termos de uso com atenção. Mesmo que isso leve algum tempo, irá compensar no futuro, evitando o retrabalho de organizar novamente publicidades reprovadas.

Determinados nichos e produtos são considerados inadequados pelo Facebook e precisam de uma atenção maior no momento de anunciar.

Falaremos da solução para esse problema ainda nesse artigo então continue lendo.

2 Crie conteúdos relevantes para suas publicidades

conteúdo relevante

A experiência positiva do usuário é a principal moeda das redes sociais e dos mecanismos de busca. E isso se aplica, inclusive, aos anúncios veiculados na rede.

Depois de verificar se seu anúncio se enquadra nas principais regras e termos de uso do Facebook Ads, garanta que a informação que ele está veiculando seja relevante e escrita de maneira clara e interessante para o público alvo.

Se for possível redigir a publicidade sem que a mesma demonstre um interesse de vendas inicial, o engajamento do público aumenta e ele passa pela aprovação da equipe Facebook mais facilmente.

Atente-se aos termos utilizados em seus anúncios. Algumas palavras fazem parte da lista negra do Facebook justamente por passarem uma ideia enganosa. Alguns exemplos são “ganhar”, “ganhar dinheiro”, “método”, “milagroso (a) ”, “aposta” e “renda extra”.

3 Dedique-se a adequar a sua página de destino.

anunciando no facebook

 

Se quiser mesmo saber como anunciar no facebook sem perder sua conta todos os passos são importantes inclusive esse, porém nem todos dão a devida atenção a ele.

Páginas de destino inadequadas às normas do Facebook estão entre os principais desencadeadores de bloqueios de conta de anúncios. Com a recente mudança nos termos de utilização do Facebook Ads, para que o seu anúncio seja aprovado, não basta apenas preocupar-se com a publicidade em si.

Atualmente, uma boa página de destino e seu conteúdo são tão importantes para o Facebook quanto o próprio anúncio. Para garantir que a sua se enquadre nas exigências da rede social:

  • Utilize ferramentas de construção de páginas que sejam confiáveis. LeadLovers e OptimizePress são as únicas que cuja construção é aprovada pela rede social.
  • Aposte nas Landing Pages, que oferecem informações detalhadas acerca da isca digital e deixe de lado o modelo de Squeeze Pages, que são facilmente reprovadas pelo Facebook.
  • Nas páginas de vendas, aposte em conteúdo explicativo de qualidade sobre o produto ao invés de apenas um vídeo informativo e um botão de “Adquira já” e etc.
  • Adicione informações de contato em todas as páginas, com um e-mail e formulário no bom e velho estilo “Fale conosco”.
  • Os termos de uso e políticas de privacidade do seu site também devem estar acessíveis em todas as páginas de destino para as quais seus anúncios redirecionam os clientes.

4 Como anunciar no facebook. Sendo afiliado do jeito certo.

afiliado certo

 

Com as alterações recentes realizadas nos termos de utilização, tornou-se proibido anunciar produtos terceirizados no Facebook, o que prejudicou a atuação da publicidade de produtos afiliados na rede social.

Porém, ainda é possível fazer a divulgação desses produtos seguindo algumas dicas simples. A principal delas é realizar um redirecionamento inteligente para o seu produto/landing page/página de vendas.

Isso porque apenas encurtar a URL do link do seu produto não basta para impedir que o robô Facebook rastreie as origens do site e bloqueie o anúncio. Para driblar esse rastreamento de maneira eficiente:

  • Utilize o Plugin Hotlink Plus, ferramenta especialmente desenvolvida para camuflar os links do Hotmart de maneira que o Facebook não os reconheça e bloqueie os anúncios.
  • Siga as regras de elaboração do anúncio em si para que ele não seja desativado por motivações banais, como problemas com a ortografia e falta de relevância.
  • Foque na sua página de destino seguindo as dicas que foram comentadas no tópico anterior.

Para aprender a anunciar qualquer produto sem quebrar as regras e ainda aprender a gerar um alto retorno sobre seu investimento (ROI), entendendo os princípios da atração, engajamento e conversão muita gente teve que quebrar a cabeça e gastar um bom dinheiro em testes…

Quer saber mais sobre Facebook Ads? E começar a ter seus primeiros resultados? Clique Aqui e saiba o treinamento básico do Carlos Bettega, ele ensina a reduzir ao máximo as chances de bloqueio e maximiza seus resultados na maior rede social do mundo.

 

Deixe de ser um afiliado barata tonta que roda, roda, roda e não chega a lugar nenhum, encurte seu caminho aprendendo com quem SABE.

5 Entendendo o conceito de cloack, mas não abuse do recurso.

Facebook

 

Caso a utilização de páginas de vendas não otimizadas ou squeeze pages seja indispensável para a divulgação do seu produto, é possível, com algum conhecimento técnico, impedir que o Facebook bloqueie o seu anúncio sem precisar fazer alterações na sua divulgação.

A utilização dos chamados cloacks vem ganhando adeptos que querem redirecionar usuários a páginas de vendas e de captura de e-mails sem perder a conta na rede social.

O que o cloack faz é basicamente confundir o robô do Facebook para que ele veja uma coisa enquanto seu usuário acessa outra, de forma a garantir um anúncio efetivo sem precisar se adequar totalmente às determinações da rede social.

Existem tutoriais disponíveis na internet ensinando a utilizar os cloacks corretamente, mas, ainda que este seja um recurso útil, seu uso frequente não é recomendado.

Seguir as regras do Facebook para anunciar, além de fazer com que o usuário tenha a melhor experiência de navegação, evitando que o seu anúncio entre em conflito com ela, estimula a busca por alternativas dinâmicas e otimizadas para a publicidade do seu produto, fazendo com que você evolua como profissional anunciante sem depender de ferramentas externas.

Ao colocar o usuário em primeiro lugar, você amplia a relevância do seu anúncio e produto para ele e tem mais chances de transformá-lo em um lead valioso para o seu negócio.

Lembrando aqui que os tutoriais no youtube são uma enorme fonte de conhecimento, mas que deve ser consumido com cautela para que você não se torne o “afiliado barata tonta” aquele que só estuda, mas não faz…meu conselho é que encurte seu caminho, adquira o conhecimento necessário antes de começar a anunciar….

Clique aqui e confira o curso! – Facebook Ads 

Se você gostou desse artigo não deixe de compartilhar com seus amigos, e se você tiver alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários. Até mais!

 

Share This:

Sylvia Reissinger

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.