Scroll Top

Como ganhar dinheiro na internet

O que é Funil de vendas?

Funil de vendas

Funil de vendas

Você já ouviu falar em funil de vendas? Ainda não? Pois esse é um processo que atrai as pessoas para comprar determinado produto. Ou seja, não é tudo desorganizado. Você precisa seguir determinado padrão para que sua venda seja bem sucedida e que você fique satisfeito com o resultado.

O funil de venda é basicamente mais uma das muitas estratégias de marketing que existem. Hoje em dia, vender o seu produto não é algo tão fácil assim, até porque existe muita concorrência e também precisa de toda uma estratégia corretamente montada para que o cliente prefira o seu produto.

Quando alguém usa o funil de vendas como uma estratégia de mercado, as chances da venda ser concluída são muito maiores do que se não usasse. Afinal, tudo o que vamos fazer, precisamos ter algo planejado, não é mesmo? Portanto, o funil de vendas lhe ajuda nessa tarefa.
Precisamos também entender que o funil de vendas não é apenas algo para levar o cliente a compra, mas é algo que facilita a ele os métodos para se comprar, e acredite, não são a mesma coisa. Quando você está interessado apenas no dinheiro do seu cliente, dificilmente o funil de vendas funciona.

Mas o funil de vendas também é dividido em algumas partes. Se você ainda não sabe quais são elas, nós preparamos aqui alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora em que você for colocar em prática a técnica do funil de vendas. É muito fácil.

Divisões do funil para vender mais!

 

Divisões do Funil

Divisões do Funil

O funil de vendas possui algumas divisões, nas quais nós precisamos ter os seus conceitos bem fixos em nossa mente para que estejamos aptos a lidar com essa técnica. Afinal, se é uma técnica, precisamos aprender sobre ela primeiro, para somente depois colocá-la em prática.

São divisões simples, porém, que fazem toda a diferença na hora da venda, quando colocadas corretamente em prática. Ou seja, se você aplicar passo a passo das técnicas do funil de vendas, as possibilidades do seu negócio sair como o esperado são muito maior. Confira logo a seguir:

• Começo do funil:

 

analise do funil

analise do funil

O primeiro ponto do funil de vendas é o lead. E isso, nada mais é do que quando você precisa captar a atenção de seus clientes para que eles observem o seu produto com mais intenção para comprar. Ou seja, você deve gerar um interesse em seu cliente pelo produto que você está vendendo.

• Meio do funil:

 

como vender mais usando Funil

como vender mais usando Funil

O meio do funil é onde o seu cliente vai notar que ele realmente precisa daquele produto. Apesar de ser uma parte de intermediação entre outras duas, é também muito importante e que faz parte da sua venda. Nesse momento, o próprio consumidor irá querer pesquisar mais sobre o produto.

• Final do funil:

 

Conversão de Funil

Conversão de Funil

Nessa parte você terá que mostrar ao seu cliente, que ao ele comprar aquele produto, os problemas dele em relação aquilo irão acabar. Portanto, é nesse momento que você deve criar em seu cliente um instinto de emergência. Ou seja, ele deve estar muito convicto de que aquilo realmente é necessário.

• Saída do funil:

 

Marketing Funil

Marketing Funil

A saída do funil de vendas é onde você irá finalizar a venda. Então nesse momento você deve fazer com que o seu cliente veja que o seu produto é melhor que o produto da concorrência, pois depois que você já concluiu todo o resto do processo, já está no momento certo de oferecer a sua mercadoria.

Por que escolher o funil de vendas

O funil de vendas não é algo para dificultar o seu processo, pelo contrário, é algo que facilita as suas vendas e como o próprio nome já diz, vai afunilando até que o consumidor veja que a única opção que ele tem é adquirir o seu produto, e que isso será o melhor para ele.

Se você gostou de saber sobre o funil de vendas, CLIQUE AQUI e saiba ainda tudo sobre o wordpress e todas as facilidades que ele lhe traz.
Não  se esqueça também de compartilhar em suas redes sociais!

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que é Funil de Vendas?
Author Rating
5

Share This:

Sylvia Reissinger

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.