Scroll Top

Como ganhar dinheiro na internet

Como Contratar Hospedagem de Site?

como contratar hospedagem de site

como contratar hospedagem de site

 

A hospedagem de site é um tipo de serviço que pode ser contratado em uma empresa de hospedagem. Todos os sites na internet são hospedados, ou seja, usam o espaço do servidor de empresas de hospedagem para guardar as informações e dados do seu site.

 

Quando um site é hospedado em um servidor, o visitante pode acessar o seu site pela internet 24 horas por dia.

 

O site com registro de domínio e layout prontos, para ficar visível na internet precisa estar em um servidor na internet, sendo o último passo na elaboração do site.

 

A publicação (upload) do site é feita diretamente no serviço de hospedagem, após isso o site já pode ser acessado em todo o mundo via internet.

 

Empresas de hospedagem deixam seu site na internet e ainda oferecem serviços como:

 

  • Contas de e-mails, permitindo personalizar com o nome de domínio como por exemplo: (contato@divulgandomarketing.com)
  • Banco de dados;
  • Estatísticas de Acesso;
  • Painel de acesso.

 

Esses são apenas alguns dos diversos serviços que uma empresa de hospedagem pode oferecer, tudo vai depender da sua necessidade e do plano contratado.

Para hospedar o meu site preciso ter um domínio?

 

registro domínio

registro domínio

Sim, é preciso registrar seu nome de domínio antes de hospedar o site, pois é através do seu nome de domínio (endereço na web), que qualquer visitante consegue visitar seu site.

 

O registro de domínio pode ser feito pela própria empresa de hospedagem. O pagamento do nome de domínio é feito anualmente, devendo todo ano ser pago obrigatoriamente, caso deseje manter seu site no ar.

 

Um mesmo site pode ter mais de um domínio, ou seja, o visitante consegue acessar seu site por mais de um endereço válido, mas é preciso ver a possibilidade de usar esse recurso com a empresa de hospedagem de site.

Como é feito o envio do site para a hospedagem?

 

A maioria das hospedagem usam o FTP, ou ainda interfaces via web para fazer o upload dos arquivos do site para o serviço de hospedagem.

Como é feito o gerenciamento da área de hospedagem?

 

Geralmente, o gerenciamento é feito através de painel de controle, que é fornecido pela própria hospedagem do site.

 

Por meio do painel de controle é possível configurar diversas áreas do site, como criar novos e-mails, fazer a exclusão de e-mails, mudar senhas, entre outras tarefas administrativas.

 

Os painéis de controle mais usados pela hospedagem, quando não possuem painel próprio, são os:  Plesk, HELM e o cPanel.

Planos de hospedagem

 

planos de hospedagem

planos de hospedagem

Uma empresa de hospedagem de sites possui diversos planos de hospedagem. A escolha do plano vai de acordo com o seu site e suas necessidades.

 

Os planos mais baratos possuem menos recursos, como número de contas de e-mail, espaço na hospedagem, entre outros, os mais caros possuem mais recursos.

 

Na contratação de um plano deve- se analisar qual o melhor plano para atender o seu site, caso queira depois é possível migrar para um plano com mais recursos.

 

Como é uma hospedagem compartilhada?

 

É o tipo de hospedagem mais comum e usada pela maioria das pessoas que hospedam seus sites, sendo o mesmo espaço no servidor compartilhado para diversos clientes.

 

Vantagens da hospedagem compartilhada

 

hospedagem compartilhada

hospedagem compartilhada

 

  • Valor de mensalidade baixo;
  • Fácil e intuitivo de usar;
  • Pré configurado pelo serviço de hospedagem;
  • Boa manutenção e segurança.

 

O ponto ruim é o compartilhamento do espaço com mais sites, o que para sites com muito conteúdo ou que necessitem de mais segurança pode não ser bom, mas atende bem a maioria dos sites, sendo uma excelente opção para hospedagem na internet.

 

Como é uma hospedagem dedicada?

 

É um tipo de hospedagem que o site hospedado possui um servidor exclusivo, contendo diversos recursos para atender o site de forma personalizada.

 

Vantagens da hospedagem dedicada

 

  • Personalizável, podendo escolher processador, memória, espaço em disco, entre outras personalizações que atendam suas necessidades;
  • Melhores recursos e desempenho;
  • Controle de todo acesso ao servidor, podendo configurar conforme as suas necessidades.

 

Um ponto ruim da  hospedagem dedicada é que você deve ter conhecimento sobre configuração e gerenciamento de Cloud Server.

 

Contratar um serviço de hospedagem é o último passo para colocar seu site online. O processo é simples, e a contratação de um bom plano em uma boa empresa da área é primordial.

Se você gostou de saber sobre o que é hospedagem de site, CLIQUE AQUI e tenha também todo o conteúdo que você precisa para montar seu negocio em casa começando do zero.

Você pode ainda compartilhar com todos os seus amigos em suas páginas das redes sociais para que eles também fiquem por dentro deste assunto!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como contratar hospedagem de sites
Author Rating
5

Share This:

Sylvia Reissinger

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.