Scroll Top

Como ganhar dinheiro na internet

A Importância Do SEO

Afinal qual a importância do SEO para seu negócio online? aqui vamos ver mais sobre essa ferramenta que vai ajudar a alavancar o seu empreendimento.

Atualmente, os negócios virtuais estão entre os empreendimentos mais rentáveis do mercado.

Além de não precisar de um investimento monetário tão elevado logo de início, mesmo com a crise, o setor de e-commerce foi um dos poucos que apresentou crescimento no segundo trimestre de 2016.

Segundo dados do relatório E-bit/Buscapé, o faturamento dos empreendimentos online neste período foi de R$ 9,75 bilhões.

A estimativa para 2016, ao final do ano passado, era de R$ 44,6 bilhões em vendas, segundo dados do 33º relatório WebShoppers.

Mas, para fazer com que o seu negócio online receba uma fatia dessa grande torta que é o mercado virtual, é preciso se destacar.

Em 2015, eram 450 mil lojas virtuais competindo nesse mercado, o que mostra que a concorrência é grande.

Existem diversas ferramentas de marketing digital disponíveis que podem ajudar a alavancar um negócio online, diferenciando-o do concorrente para conquistar mais vendas e clientes.

A principal delas é o SEO (SearchEngineOptmization), conhecida em português como otimização de sites.

Mas o que ele faz e como aplicá-la em seu negócio pode ajudar a aumentar o número de visualizações, cliques e vendas? é o que veremos a seguir.

Por que aplicar o SEO no seu negócio online.

 

Tecnicas de seo


Antes de sair pela internet buscando tutoriais para aplicar as técnicas de SEO no seu empreendimento online, é preciso saber o básico: o porquê da importância utilizá-lo em seu e-commerce.

Para entender melhor, é preciso ter em mente que nos sites de busca, em especial o Google, existem critérios rígidos que decidem quais sites ocuparão os primeiros resultados de pesquisa.

A experiência do usuário é uma das prioridades do Google quando o assunto é pesquisa.

Por isso, ter um negócio online que seja relevante dentro do nicho de mercado escolhido é essencial para conseguir um bom posicionamento.

Caso utilizar técnicas de tráfego pago para estar nas páginas do Google ainda não esteja nos seus planos e orçamento, ocupar o espaço das primeiras posições na primeira página de resultados orgânicos é essencial para que o seu negócio cresça.

Isso porque dificilmente os usuários e clientes vão além da primeira página do Google para encontrarem o que querem, em especial quando têm interesse em comprar alguma coisa.

E é neste ponto que entra o SEO: ele ajudará a colocar e a manter a sua loja ou site sempre no topo dos resultados orgânicos do Google.

Para colocar em prática as técnicas dessa ferramenta tão importante do marketing digital, antes é preciso conhecê-las e saber como elas afetam diretamente o ranqueamento do seu site. vejamos algumas das mais importantes:

Técnicas de SEO

 

Curso SEO para filiados

Palavras-chave

 

Palavra-Chave

 

A otimização de sites gira em torno, principalmente, do uso de palavras-chave.

Existem outras práticas recomendadas para que o algoritmo do Google coloque o link do seu e-commerce no topo da página.

Mas a aplicação correta e estratégica das palavras-chave é onde tudo começa. Por isso fique atento em utiliza-las na hora de produzir conteúdo relevante para seu publico-alvo

Escolhê-las com cuidado, de acordo com o número de buscas e o nicho do seu empreendimento é essencial. Aplicá-las corretamente em seu site também é outro passo importante.

Não basta posicionar as palavras-chave escolhidas indiscriminadamente e em exagero, isso certamente será punido pelo Google.

Existem textos, locais e quantidades mais recomendadas para aplicar essas palavras-chave de forma que o Google as reconheça.

Títulos otimizados

 

titulo otimizado

 

Ainda no campo das descrições e palavras-chave, crie um título criativo para as páginas do seu site, contendo uma ou duas das keywords selecionadas.

Por ser a frase de destaque que aparecerá nos resultados de busca, ela precisa mostrar a relevância do seu negócio, tanto para o algoritmo do Google, quanto para possíveis clientes.

Trabalhar com palavras chaves de cauda longa é uma ótima opção para te ajudar a ranquear em um nicho concorrido.

Marketing de conteúdo

 

marketing de conteúdo

A utilização do marketing de conteúdo dentro das técnicas de SEO é outra das estratégias mais conhecidas por trazerem bons resultados.

Produzir conteúdo que interesse aos seus clientes, em qualquer formato de mídia, fará com que eles acessem a sua loja com mais frequência, estando mais próximos de finalizarem conversões importantes, como assinar uma newsletter, baixar um infoproduto ou comprar algo.

Descrição e legenda

 

As imagens que você utiliza no seu e-commerce ou nos textos relacionados ao marketing de conteúdo também não podem ficar de fora da otimização.

Como o algoritmo do Google não reconhece possíveis textos incluídos na imagem, surge a necessidade de criar descrições ou legendas para elas.

Dê preferência a frases curtas, concisas e que contenham alguma das palavras-chave selecionadas por você inicialmente.

Formatação do conteúdo

 

dicas seo

A utilização de formatações diferenciadas nos textos presentes no seu negócio virtual e também num possível blog podem ser aliadas na hora de alavancar o seu site nos resultados orgânicos de pesquisa.

Porém, devem sempre ser utilizadas com parcimônia. Como a experiência do usuário é um dos pontos chave para o ranqueamento do Google, o texto deve proporcionar uma leitura confortável, sem interrupções e destaques visuais exagerados.

 

Hiperlinks inteligentes

 

seo com backlinks

 

A existência de hiperlinks no conteúdo, descrições, etc., dentro do seu site, também é bem vista pelo Google.

Mas, para que ela gere bons resultados em SEO, é preciso fazer a adição desses links de forma estratégica.

Dê preferência a “linkar” uma palavra-chave relacionada à página de destino final ao invés de termos genéricos, como “clique aqui”.

Invista no mobile

O número de pessoas que prefere realizar as tarefas diárias utilizando um dispositivo móvel ao invés de um desktop cresce todos os dias.

E o Google sabe disso. Portanto, pensando sempre no usuário, o algoritmo da empresa dá preferência e mais relevância a sites responsivos (que se adaptam visualmente ao dispositivo do qual estão sendo acessados).

Redes sociais

 

Redes sociais

Utilizar o Facebook, Twitter, Google+ e outras redes de interação na internet para criar e divulgar postagens, sem esquecer das palavras-chave, também é outra forma eficiente de conseguir o engajamento do seu público-alvo.

Você pode divulgar os conteúdos produzidos, bem como links para produtos e promoções que levem as pessoas ao seu site com mais facilidade.

Isso também é percebido e medido pelo google, quanto mais interação houver com seu conteúdo, mais o google reconhecerá seu site como de qualidade.

Essas são apenas algumas das mais importantes estratégias de SEO que você deve estudar e implantar em seu negocio online.

Há dois meses eu comecei a aprofundar meus estudos em SEO, e conheci o curso SEO para afiliados do João Martinho, com 1 mês de curso eu consegui fazer a minha primeira venda com as técnicas de SEO. Ou seja antes de acabar o curso! Então decidi gravar esse vídeo pra falar um pouco sobre isso! Assista! Em baixo do vídeo deixarei a lista de espera para fazer o curso! Se voce tiver alguma dúvida é só deixar ai nos comentários. Até mais!

Curso SEO para Afiliados —> http://divulgandomarketing.com/seoparaafiliados    😉

Summary
Review Date
Author Rating
5

Share This:

Sylvia Reissinger

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.