Scroll Top

Como ganhar dinheiro na internet

A Definição Sobre Marketing De Conteúdo.

Entenda Porque O Marketing De Conteúdo É O Pilar Mais Forte Do Marketing Digital.

Marketing Conteúdo

 

As estratégias tradicionais de publicidade não funcionam mais tão bem como antes.

E muito disso se deve ao fato de elas, em grande parte, não crescerem alinhadas ao poder de compra do consumidor.

Muitas delas dependem da escassez de opções oferecidas ao consumidor para renderem resultados significativos.

Por isso, uma alternativa de marketing que considera esse poder de escolha e faz uso dele para garantir o fechamento de negócios

O que vem ganhando cada vez mais espaço: o inbound marketing.

A geração de lucro em si deixa de ocupar o centro das atenções sozinha e passa a dividir o espaço com a criação de engajamento e autoridade no nicho.

Bem como o desenvolvimento da marca e da boa relação com o consumidor.

Para atingir todas essas metas de maneira significativa, o inbound marketing possui uma série de etapas que visam:

  • atrair,
  • converter,
  • fechar e
  • encantar o cliente.

No primeiro momento, que busca a atração de novos clientes em potencial, está o marketing de conteúdo.

Que é um dos pilares de maior relevância para a consolidação da sua marca no mercado.

 

O Poder Do Marketing De Conteúdo Para O Seu Empreendimento.

 

O poder do Marketing

 

Investir em marketing de conteúdo, atualmente, significa investir na educação e em fornecer conhecimento de qualidade para seus prospects, leads e clientes.

O grande foco do inbound marketing é exatamente solucionar os problemas dos clientes através do conteúdo disponibilizado.

Uma das coisas que faz dessa ferramenta um item indispensável em qualquer estratégia de vendas atual é o fato de ela funcionar como a porta de entrada para novos clientes no seu negócio.

É por conta do marketing de conteúdo que as pessoas encontram o seu empreendimento através de mecanismos de busca como o Google.

Além disso, por ser uma técnica de divulgação muito menos intrusiva do que o marketing tradicional,o conteúdo criado por você funciona como um aplanador de terreno para a introdução do seu serviço ou produto no imaginário do cliente.

Você primeiro indica soluções e alternativas para as dificuldades dos prospects e clientes e só depois introduz o seu produto como uma dessas alternativas.

E os custos de produção e organização de uma estratégia de marketing de conteúdo são significantemente menores.

Se comparado aos valores praticados nas mídias tradicionais, o que permite um investimento inicial modesto que, ainda assim, traga bons resultados.

 

Como Alavancar Os Resultados Como Afiliado Investindo Em Marketing De Conteúdo.

 

como alavancar seus resultados com marketing de afiliados

 

Trabalhar on-line com produtos afiliados é uma das maneiras mais comuns de distribuir conteúdo de qualidade e ganhar dinheiro com isso.

Porém, para que as vendas cresçam e seu produto se torne relevante, é preciso fazer uma divulgação correta e planejada.

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas para esse fim, por permitir uma propaganda não invasiva do conteúdo do seu produto afiliado.

A depender do tipo de item que está sendo oferecido, é necessário realizar um planejamento para encontrar a melhor alternativa de divulgação.

Se o produto em questão é um curso on-line em vídeo, o ideal é investir em um tipo de mídia diferente.

Isto para abarcar um pouco do conteúdo e instigar um cliente em potencial a buscar por mais informações através do que você oferece.

O uso de recursos gráficos e visuais, como infográficos, artes interativas e vídeos, tem se tornado cada vez mais frequente.

Pois possui um grande potencial de engajamento, por envolver plataformas mais dinâmicas do que o texto corrido tradicional.

Mas isso não significa que você deva abandoná-lo por completo.

Um texto bem escrito, utilizando as técnicas e estruturas certas, pensadas para o seu público-alvo, também  gera muito engajamento e divulgação.

Para garantir que seus esforços nas estratégias de marketing de conteúdo sejam recompensados,o ideal é que se realize um planejamento estratégico para definir que tipos de conteúdo serão produzidos e divulgados.

Além dos resultados que se espera que cada um deles represente no seu produto afiliado.

 

Marketing De Conteúdo Na Lista De E-mails.

 

Conteúdo na lista de e-mail

 

Uma das falhas mais comuns na montagem de estratégias de marketing de conteúdo é acreditar que postagens de blog e conteúdo divulgado para a lista de e-mails podem ser a mesma coisa.

Para fazer com que o seu conteúdo produzido dê resultados, é preciso usar-se da estratégia de criar coisas diferenciadas para divulgação no e-mail marketing.

Quem abre um e-mail não tem a mesma pretensão de consumo de conteúdo que uma pessoa que acessa o blog do seu negócio, por exemplo.

Daí vem a necessidade de gastar um pouco mais de tempo criando conteúdos que se encaixem melhor numa lista de e-mails para gerar mais engajamento.

O texto não pode ser longo e, em geral, é recomendado fazer a divulgação no estilo de newsletter.

O e-mail é um excelente espaço de divulgação de pesquisas que visam entender melhor em qual das buyer personas determinado cliente se encaixa.

A partir disso, criam-se diferentes conteúdos para cada um dos clientes ideais e, com as respostas dos leads reais, é possível direcionar a ele o e-mail com conteúdo que mais se enquadra nas suas necessidades.

Personalizar os e-mails que chegam à caixa de entrada dos seus clientes e prospects pode parecer um esforço desnecessário,mas muitos fechamentos de vendas e realização de ações importantes ainda são devidos ao e-mail marketing.

E essa individualização, além de estreitar a relação com o cliente, amplia as chances de uma conclusão de compra.

 

Copywriting + Marketing De Conteúdo = Dinheiro.

 

O que é copywriting

 

Para muitos negócios atuais, existe uma grande dificuldade em separar o copywriting do marketing de conteúdo,já que as duas coisas caminham juntas com uma frequência impressionante.

O copywriting consiste em escrever determinado conteúdo, independentemente de seu tamanho ou estrutura, com o intuito de realizar uma venda.

A escrita copywriting busca sempre promover algo, que pode ser um produto, serviço, negócio e até mesmo uma pessoa.

Para atingir esse objetivo, as palavras, estruturas de parágrafos e fontes que compõem esse texto são selecionadas minuciosamente,de maneira a sensibilizar, influenciar e inspirar o leitor.

É possível ver com frequência técnicas de copywriting aliadas a um texto inserido em uma estratégia de marketing de conteúdo,uma vez que, não raro, esse mesmo conteúdo é utilizado para gerar vendas de maneira mais explícita.

No copywriting, sempre há uma “chamada para a ação”, que busca extrair do leitor alguma ação que o transforme em lead,como assinar uma newsletter, baixar um e-book ou visitar outra página do site por exemplo.

O storytelling é uma das técnicas de copywriting que mais têm sido usadas atualmente,por estimular um engajamento mais rápido e manter o leitor até o final do texto com mais facilidade.

Ao aprender a fazer um bom copywriting, seus textos de marketing de conteúdo se tornarão ainda mais influenciadores e abrirão novas possibilidades de divulgação da sua marca e dos seus produtos,o que vai gerar mais lucro e aumentar a sua lista de clientes fiéis.

 

Dicas Para Criar Uma Boa Pauta De Marketing De Conteúdo.

 

como criar uma boa pauta

 

Para garantir que o seu conteúdo tenha métricas excelentes e que, acima de tudo, seja relevante para os seus prospects e clientes, é necessário considerar algumas coisas antes de colocar a mão na massa.

  • Use Suas Buyer Personas.

A melhor maneira de saber que o conteúdo que você pretende produzir realmente será útil para o público que você deseja é alinhá-lo às dificuldades e necessidades detectadas em suas buyer personas.

As buyer personas nada mais são do que um espectro do seu cliente ideal.

 

  • Saiba O Que A Concorrência Está Fazendo.

Isso não significa que você irá seguir o mesmo caminho…

Mas ter uma noção do que está sendo produzido como marketing de conteúdo no seu nicho e também a resposta que essas pautas têm dos clientes é um bom jeito de começar a montar sua própria estratégia de conteúdo .

  • Tenha Conhecimento De Causa.

É muito importante realmente saber do que você está falando, porque?

Para conseguir produzir conteúdo de qualidade,independentemente do formato que ele for assumir.

Se você não acredita ter o conhecimento suficiente, tanto no assunto, como na língua e na escrita, o ideal é terceirizar a produção, contratando redatores.

Para o destaque do Marketing de conteúdo, afinal ele é o pilar mais forte do marketing digital.

  • Se você gostou do artigo, ou se tem sugestões, criticas ou dúvidas, não deixe de comentar logo abaixo!
  • Se considera este um artigo útil, Compartilhe espalhe a mensagem para que mais pessoas possam aproveita-la.Se você gostou de saber sobre a Definição de Marketing de conteúdo, Clique aqui e saiba também O que é empreendedorismo.
Summary
Review Date
Reviewed Item
A definição sobre Marketing de Conteúdo
Author Rating
5

Share This:

Sylvia Reissinger

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.